Comparação com a realidade
25/05/2014
0 comentário(s)
Tempo e a História
Uma comparação que praticamente que os acontecimentos na obra 1934, ainda ocorre do mesmo jeito em 2014.
A comparação com a realidade da obra é que Paulo Honório é bem parecido com políticos sempre estão puxando o tapete um do outro para conseguirem o que querem. Era analfabeto como a maioria dos políticos são hoje em dia.
Outra citação é a questão possessão de dinheiro,como o povo diz “DINHEIRO NÃO TRAZ FELICIDADE”. A pessoa só pensa nela, e quer tudo de uma vez só e é capaz de assassinar família ou ate mesmo amigos para conseguir herança.
Uma outra questão é a violência domestica por causa de CIUMES, hoje em dia as morte ocorridas na sociedade é assassinato de mulheres e homens por traição ou porque acabou casamento. A maioria mata ate o filho, sendo q a criança não tem nada haver com a historia. Na situação do livro Madalena se suicida para não viver uma angustia de infelicidade, pois nos dias atuais as mortes são porque a pessoa infeliz não consegue ver a pessoa amada sendo feliz com outra.
A parte mais importante é que Paulo Honório cita se arrepende de tudo que fez mas se tivesse oportunidade de recomeçar de novo faria tudo do mesmo jeito. Em pleno seculo 21 é raro você encontrar pessoas que se arrepende do crime feito é se auto condenar, mas é fácil você ver pessoas falando se tivesse outra chance de repetir o ocorrido dizem — “COM TODO PRAZER.”