
Mesmo mantendo a base de 2011, o `´ tricolor de aço “ deve ser mais organizado e objetivo nas suas contratações. Na SEGUNDONA, o rubro-negro baiano, com um orçamento mais modesto, adapta-se aos parâmetros de um clube fora da elite nacional.
As torcidas das duas maiores forças do nosso futebol esperam um ano de grandes conquistas. Afinal de contas, o Bahia de Feira conquistou o título de 2011 com todos os méritos possíveis. Para tricolores e rubro-negros, a supremacia técnica deve retornar à capital baiana.
Grandes prejuízos financeiros
Carlos Alberto e Ricardinho são ou foram dois grandes jogadores do nosso futebol, respeitados por suas habilidades futebolísticas. Contudo, no Bahia, em 2011, os craques não produziram praticamente nada.
Ricardinho, perto dos 40 anos, foi um jogador pouco produtivo para um salário acima de 250 mil reais mensais. Da mesma forma, Carlos Alberto, de 27 anos, além das constantes contusões, jogou pouco para o salário que recebia(mesmo patamar).
O que foi gasto, pelo Bahia, em 2011, para manter dois jogadores relativamente improdutivos, é irrecuperável. Afinal de contas, quem pagou as contas? A Diretoria do Bahia deve levar mais a sério a administração dos recursos financeiros tricolores.
BAIANÃO sem rendas e sem grandes públicos
Os últimos campeonatos baianos de futebol profissional contaram com baixas rendas e públicos diminutos. Mesmo com as trasmissões ao vivo, a torcida baiana sonha com um futebol de melhor qualidade e administrado por pessoas competentes. Pelo andar da carruagem, o BAIANÃO 2012 não promete grandes arrecadações e médias de público apreciáveis. Tudo é uma questão de tempo.
O Bahia é um favorito natural ao título
Mantendo a base de 2011 e com o retorno de Moraes, Vander e Ananias, o tricolor baiano é um dos naturais favoritos ao título de 2012.
Único time baiano na SÉRIE A, com um treinador competente e jogadores de boa qualidade técnica, o Bahia promete reconquistar a hegemonia técnica baiana neste primeiro semestre. Afinal de contas, são 11 anos sem conquistar títulos e o Bahia, segundo o seu slogan, NASCEU PARA VENCER.