SAFARI CULTURAL Literatura – Bling Ring – A gangue de Hollywood
Literatura – Viva o bom e velho rock.
A MTV brasileira acabou!!! Quer dizer, ela vai fazer uma reforma de sua programação e também de canal, passando a ser em TV fechada. Isso, me fez pensar em tudo que eu sei sobre música. Afinal, foi por essa emissora que eu desde criancinha (e bem criancinha, mesmo), passei a ter gosto pela música e principalmente o rock. Ouvindo bandas como: The Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Pink Floyd, Nirvana, Ramones, Black Sabbath, R.E.M, Oasis, Metalica, AC/DC, Engenheiros do Havaí, Los Hermanos, Raul Seixas, Capital Inicial, Legião Urbana. Passando por gerações de bandas indie: The Strokes, Arctic Monkeys, The Killers, Franz Ferdinand. As emos: Simple Plan, My Cheminal, Romance, Green Day (mesmo eles não gostando do rotulo). Além de pelas vozes da Amy Lee (Evanescence), Tarja Turunen (Nightwish), Alanis Morrissette, Pitty, Cássia Eller, Janis Joplin. A época dos coloridos, mais outros estilos de músicas de eu não gosto, mas a MTV sempre disponibilizava espaço, afinal, o importante é a música. No meio de tudo isso, notei que quem realmente necessita de uma reforma não é a emissora e nem a música em si, mas sim os músicos e compositores, em fazer canções que realmente nos fazem tocar e tenham um sentido a mais do que dançar, rebolar, ficar de ponta cabeça, nos fazer sentir dor de cotovelos ou algo do tipo. Enquanto não houver essa atitude deles, continuarei com os meus: Led Zeppelin, Queen, Jimi Hendrix, The Police, The door, Duran Duran, Guns e outros ” velhinhos”, que dão 10 a 0 nos “novinhos”.
Jéssica Levadinha.
Comunidade – O Voluntário Anônimo
Literatura – O Mar de Monstros
Literatura – Nunca desista dos seus sonhos ” Augusto Cury
Literatura – Mestre dos Resumos
Literatura – O símbolo perdido
Literatura – História da Televisão no Brasil
Literatura – O vencedor está só – Paulo Coelho
Comunidade – Seja Voluntário da Natureza
|
Memórias Papo de Rede – LEVADINHA(S) X Corrida do Batom.
Esportes – A primeira corrida da Jéssica Levadinha
Eventos – Fábulas e fatos, ou fatos e fábulas.
SAFARI ESPORTIVO Esportes – Temporada 2017.1º evento: 5,3 Km Eco Race.
Esportes – O que realmente comer?! Eis a questão!
Esportes – Planilha: seguir ou não seguir. Eis a questão.
Esportes – 50 Maratonas em 50 dias ” Segredos que aprendi correndo
Esportes – Correr: Um pouco da história de Emil Zatopek
“Emil Zatopeck foi um atleta solitário que acreditou no seu potencial. Autodidata, ele não aceitou os métodos impostos pelos treinadores da época que teimavam em lógicas concretas e antigas de preparo físico. Então ele mesmo criou o seu método, fez questão de ser diferente, de correr diferente, de pensar diferente. Fez do esporte uma arte, a arte de correr com tiques, trejeitos, caras e bocas, inventou essa coisa ainda não tentada por nenhum esportista da época, a da se mostrar moribundo nas pistas para ressuscitar na glória de chegadas fulminantes. Ele estava adiante do seu tempo, fez carreira e fez fama, e soube absorver como nenhum outro as emboscadas do destino. Inovação, revolução, criação de novos horizontes, a manutenção da luta renhida nos caminhos da vitória, essa são as lições que Emil deixou para o mundo do esporte. Se queremos progredir na carreira, penso eu, teremos que criar o nosso próprio espaço e o nosso próprio método. “ Álvaro Levadinha
Esportes – Corrida: Trabalho mental
Esportes – Você já correu a Maratona da São Silvestre?
|
Literatura – Emerson Fittipaldi: Uma vida em alta velocidade
Esportes – Maratonando: Desafios e descobertas nos cinco continentes
” A fortaleza toma conta do horizonte. Para a direita, espalha-se no topo das montanhas, esconde-se cinzenta pela vegetação que cobre a serra e, de repente, surge imponente. Para a esquerda, sobe a pique o morro, apequenando tudo que a cerca. A Grande Muralha da China, onde outrora guerrearam hunos, mongóis e manchus, agora é palco de outro desafio, pacífico, festivo: uma maratona”.
Esportes – Nunca Deixe de tentar
Esportes – TMA (Tríade da Mulher Atleta)
Esportes – O despertar da corredora
Esportes – As mulheres no comando
Esportes – Cuidados na corrida
Esportes – No caminho tinha uma subida, tinha uma ladeira no meio do caminho
Esportes – Evoluções na corrida
|