Noticias
31/03/2015
0 comentário(s)
GOVERNO SE UNE A PARTIDOS DE OPOSIÇÃO PARA BARRAR MAIORIDADE PENAL
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, 31, por 42 votos a 17 a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.

No plenário da Câmara dos Deputados, manifestantes protestam contra a redução da maioridade penal
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira, 31, por 42 votos a 17 a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal.
PSDB, DEM, PR, PSD votaram a favor da PEC.
Já PT, PC do B e PSB votaram contra. Por sua vez, o PMDB liberou a bancada.
Após a aprovação na CCJ, será criada uma comissão especial que debaterá o tema por até 40 sessões antes que o tema seja apreciado em plenário.
A sessão foi tumultuada e as bancadas de PT, PSOL, PPS, além da liderança do governo na Câmara, tentaram sem sucesso tentar obstruir a sessão. A oposição inverteu a ordem do dia para priorizar a pauta.
Na tentativa de evitar a aprovação da PEC, o vice-líder do governo na Câmara, deputado Orlando Silva (PC do B-SP), disse que o Congresso não pode agir “de forma passional” na discussão do tema. “O parlamento não pode fazer justiça com as próprias mãos.
Representando a bancada do PT, Paulo Teixeira (SP) defendeu a criação de uma subcomissão na CCJ para buscar outra alternativa de penas para menores infratores. O PT anunciou que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF).
Como sempre o PT, PC do B, PSB ficam contra o que correto. O PMDB fica em cima do muro, como sempre fez.
Parabéns aos partidos PSDB, DEM, PR, PSD que votaram a favor da PEC.
Os jovens sabem decidir quando praticar o crimes, também devem poder arcar suas conseqüências.
Mais notícias da seção
MANCHETES no caderno
Noticias
05/06/2015 – MANCHETES – DOIS BOMBEIROS FORAM CONDENADOS NO PROCESSO DA BOATE KISSJustiça condenou dois bombeiros no processo da boate Kiss em Santa MariaA justiça condenou nesta quarta-feira (3) dois bombeiros e inocentou seis no julgamento sobre o incêndio que ocorreu na boate Kiss, em janeiro de 2013. O julgamento começou nesta terça-feira, sendo oito bombeiros acusados na esfera militar. As acusações envolviam crimes de prev…
10/01/2015 – MANCHETES – DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA PREOCUPA OS MUÇULMANOS APÓS O ATENTADOA reação de algumas pessoas após o atentado de ontem (7), na sede do semanário satírico Charlie Hebdo, em Paris, que matou 12 pessoas, e a forma como alguns comunicadores relacionam a questão religiosa ao crime levam preocupação à comunidade muçulmana na França e em outras partes do mundo. Para o xeque brasileiro Ali Mohamed Abdouni, presidente da …
13/09/2013 – MANCHETES – A novela mensalão continua para vergonha do BrasilDepois de quatro meses e meio, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) concluíram no dia 17 de dezembro de 2012 o julgamento do mensalão, com a condenação de 25 dos 38 réus por envolvimento no esquema de compra de apoio político no Congresso entre 2003 e 2005. Com 53 sessões, foi o julgamento mais longo da história do STF: em 120 anos, a Cor…
31/07/2013 – MANCHETES – O Brasil deseja mudarSÃO PAULO – Dos 20 detidos nessa terça-feira, 30, no protesto contra a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) e pela desmilitarização da Polícia Militar, cinco continuam presos – quatro homens e uma mulher. Ainda na noite de terça, o grupo foi encaminhado ao 14º DP, em Pinheiros, para averiguação….
15/12/2012 – MANCHETES – LULA, MAIOR ESCÂNDALO DA HISTÓRIA. SERÁ?“Esqueça o escândalo da mandioca, os anões do orçamento, mensalão, caso Cachoeira. Tudo fica pequeno frente a uma série de fatos que envolvem Rosemary Noronha (ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo), Lula e José Dirceu, além, claro, de inúmeros envolvidos (como Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional das Águas (ANA) e…
06/12/2012 – MANCHETES – STF GANHA DA GLOBO EM PRODUÇÃO DE NOVELASOs ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) adiaram, nesta quinta-feira, 6, a decisão sobre se os três deputados federais condenados pelo mensalão – João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT) – devem perder automaticamente seus mandatos, ou se a decisão final sobre o tema cabe à Câmara dos Deputados….
13/08/2012 – MANCHETES – O MENSALÃO SERÁ UM FESTIVAL DE ABSOLVIÇÕES“Mensalão será festival de absolvições”, diz defesa de Roberto JeffersonEm entrevista em vídeo ao iG, advogado do presidente do PTB, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, admite que ex-deputado recebeu R$ 4 milhões do PT fruto de Caixa 2…