
A situação econômica do Brasil não foi causada pelo PT e sim… agravada. A corrupção não é o mais grave, e sim a própria economia pois a grande maioria da população não sabe o que é macro economia, o Brasil é até hoje uma das economias mais fechadas do mundo. A indústria brasileira está despreparada e não utiliza a moderna tecnologia. Está baseada na produção para o mercado interno. O chamado custo Brasil impede a entrada de capital externo que possa modernizar o parque industrial.
As empresas governamentais má administradas são focos de ineficiência e prejuízo. Só para complementar em Altamira por exemplo ninguém paga água e não querem pagar esgoto. Em todos os municípios brasileiros as empresas de eletricidade, água e esgoto são do governo e são ineficazes e focos de corrupcao.
As companhias de portos e aeroportos são do governo, também ineficazes e focos de corrupcao, a carga tributária e trabalhista desde a década de 50 provocam desinteresse do investidor e empresários. Portanto o PT no governo procurou seguir sem promover as reformas para modernizar as estruturas do país.
Desde a década de 80 que as ferrovias foram desativadas. Os poucos empresários brasileiros se aliaram aos políticos para sobreviver dando dinheiro para conseguir empréstimos nos bancos estatais. Ainda levaremos em torno de 10 a 12 anos para realizar as reformas necessárias para que possamos voltar a crescer e melhorar as condições de vida da população. Não foi e não será através de sigla partidária e sim por um projeto de grandes reformas estruturais dando prioridade a educação, produção e justiça social.
Mas só funcionará dentro da democracia.
Mais notícias da seção
Notas no caderno
Opinião
21/09/2017 – Notas – SERÁ QUE AS APARENCIAS ENGANAM ?Precisei de um celular, e fui a uma grande loja do centro de Altamira, pensei: lá tem tudo o que eu quero, serei bem atendido, entrei na loja com minha calça suja e minha botina surrada de operário da construção, olhei todas as vitrines e todos os aparelhos, mas ninguém se levantou para me atender, …
06/05/2016 – Notas – IMPEACHMENT OU SAMBAEstamos nós, os brasileiros do tempo dos impeachment, passando por mais um caso de impedimento de outro presidente exercer sua função frente ao Poder Executivo….
13/09/2015 – Notas – ACESSE A RADIO COMUNITÁRIA DE PASSA VINTEwww.p20fm1049.net
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version;=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));Publicado por Luiz Antonio Cunha em Qu…
08/02/2014 – Notas – VALEU A PENA BRIGAR POR BELO MONTE Em 15/06/1998, o então presidente Fernando Henrique Cardoso esteve em Tucuruí, dando a ordem de serviço das obras da 2ª etapa da hidrelétrica de Tucuruí, aumentando a sua potencia instalada para os atuais 8470 Mw, bem como da retomada das obras das Eclusas, que estavam paralisadas desde o governo Sarney. A noite seguiu para Altamira, onde, sob os …
03/11/2013 – Notas – SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA Josimar Antonio Lisboa. Roubos, assaltos a mão armada, assassinatos, transito Caótico; esta é a conta que os moradores de Altamira, estão pagando pelo progresso que está chegando com a construção da hidrelétrica de Belo Monte, com ela, uma leva de pessoas que vem em busca de trabalho e melhoria de vida, o que na maioria das vezes não conseguem em s…
10/10/2013 – Notas – A publicidade autopromocional do agente público A publicidade oficial autopromocional do agente público é expressamente vedada pela Constituição Federal em vigor, que dispõe no §1º do inciso XXI de seu art. 37, que “A publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes,…
27/09/2012 – Notas – Lembrando JKNa quarta-feira passada, lembrei dos 110 anos de nascimento do saudoso presidente Juscelino Kubitschek e pedi “Uma estátua para JK”, para que lembrem de “o construtor de Brasília”, “o bandeirante do século XX”, “o artista do impossível”, “o presidente Bossa-Nova”….
13/09/2012 – Notas – Um Passeio pelo vale do Xingu Quem for a Altamira, para ver e sentir as obras de Belo Monte, saiba desde logo que o aeroporto daquela cidade só está operando a noite, uma vez que durante o dia a pista de pouso está em obras, de reforma e ampliação, para permitir o pouso e decolagem de grandes aeronaves, o que, por certo, levará as grandes empresas de aviação a incluírem em sua…
22/05/2012 – Notas – O turista da enchentePor Lúcio Flávio Pinto Fui testemunha das três maiores enchentes do rio Amazonas registradas antes da atual, já considerada superior a todas as anteriores: em 1953, 1976 e 2009….
20/01/2012 – Notas – NOTA DE REPUDIO AO MUNICIPIO DE VITORIA DO XINGUCom relação à matéria exibida no jornal ATM TV na manhã de 05/11, relatando a manifestação da população do município de Vitória do Xingu com fulcro de interditar a rodovia transamazônica clamando a volta do prefeito Líberalino Neto, eu não poderia deixar de fazer algumas observações pertinentes….
11/11/2011 – Notas – Os 100 anos de AltamiraNo domingo passado, 06/11/2011, a cidade de Altamira festejou os seus 100 anos, em meio a festas e ao alvoroço ali instalado, a partir do início das obras de Belo Monte.É evidente que Altamira tem muito que festejar nesses seus 100 anos, até porque, de uma cidadezinha de beira de rio dos anos 50, é hoje a cidade-pólo do Vale do Xingu e da Transamaz…
27/10/2011 – Notas – A notícia e a sua avaliaçãoA semana que passou foi pródiga em fatos que viraram notícias, como, por exemplo, a captura do ex-ditador Muamar Kadafi, da Líbia, que, pelas imagens veiculadas pela televisão, foi literalmente linchado e morto, encerrando, assim, o seu regime de 40 anos….
27/10/2011 – Notas – A notícia e a sua avaliaçãoA semana que passou foi pródiga em fatos que viraram notícias, como, por exemplo, a captura do ex-ditador Muamar Kadafi, da Líbia, que, pelas imagens veiculadas pela televisão, foi literalmente linchado e morto, encerrando, assim, o seu regime de 40 anos….
03/09/2011 – Notas – Nota Pública da CNBB Regional Norte 2 sobre a UHE Belo MonteHá grupos e pessoas que costumam gritar “a Amazônia é nossa”, não para defender a incontestável soberania do Brasil sobre esta macroregião, mas para explorar até a exaustão as riquezas naturais e transformar a terra, as águas e as florestas em mercadoria, objetos de negócio. A família humana perde o direito de viver no lar que Deus criou. É expulsa…
10/07/2011 – Notas – Passado imprevisívelEra 1970. No nordeste brasileiro acontecia a pior seca de todos os tempos, só comparada com a que ocorreu no 2º reinado, quando D.Pedro II pensou até em vender as “jóias da coroa” para ajudar os flagelados….
13/04/2011 – Notas – O DIÁLOGO E A INSENSATEZPara Belo Monte ou Kararaô podemos dizer que vivemos a continuidade da proposta do Governo Militar.A construção de grandes estradas cortando os grandes rios amazônicos nas proximidades de suas maiores quedas privilegiando sempre a construção de hidroelétricas, exploração de minérios e a pecuária extensiva. …
15/01/2011 – Notas – Caso Bayma: a antropofagia do governo federal Abelardo Bayma, que presidiu o Ibama desde abril de 2010, deixou o órgão nesta quarta, 12, quando a sua exoneração foi publicada no Diário Oficial. Veículos de imprensa creditaram a sua demissão à negativa de assinar a licença de instalação da hidrelétrica de Belo Monte e a uma suposta reação a pressões do Consórcio Norte Energia e do Ministro da…
03/01/2011 – Notas – Ano Novo, Antigas Promessas e Antigas Posturas.Estamos virando o ano, esperanças renovadas, promessas novas e antigas, do tipo: “este ano vou parar de fumar” ou aquela antiga “este ano sai o asfaltamento da Transamazônica” e outras mais. Mas, vamos ficar com a promessa do asfaltamento, afinal, desde outubro de 1971 já se passaram 39 anos. Foi o maior conto já aplicado da história de Altamira ” …
16/12/2010 – Notas – Sobra de energia não afasta risco de racionamento, diz consultoriaRIO – A sobra de energia firme no Brasil para o período entre 2011 e 2014 é a maior da história, mas mesmo assim o risco de racionamento de energia a partir de 2012 não está definitivamente afastado. Estudo da consultoria PSR e do Instituto Acende Brasil mostra que os limites de transmissão de energia entre as regiões Sudeste e Nordeste e o baixo n…
14/10/2010 – Notas – FLORESTA NOSSA DE CADA DIA – Conservar e usar com sabedoria.Todos nós sabemos que qualquer atividade que use recursos florestais na Amazônia requer um nível de capacitação alto para garantir a conservação e o uso dos recursos naturais, para o bom manejo ou o manejo das florestas usando técnicas de baixo impacto também é assim. Ao retirar da floresta seus recursos e ter garantias das aplicações de técnicas,…
02/07/2010 – Notas – E depois de Belo Monte?Tarcísio Feitosa Ainda sou do grupo que sonha com a desistência do governo brasileiro em construir esse monstro que irá destruir o rio Xingu e mudar a coloração de suas águas verde-esmeralda para o tom barrento.Mas, entendo que o pouco tempo de democracia que vivemos ainda não é suficiente para tomar decisões que irão afetar as futuras gerações do …
26/05/2010 – Notas – As urnas eletrônicas e a infalibilidade papal Doutor Francis Bullos, médico e vereador em Barra Mansa-RJ.Recentemente, por iniciativa do deputado federal Flexa Ribeiro do Estado do Pará, foi decidida a obrigatoriedade de audiência pública visando discutir a segurança das urnas eletrônicas. Desta audiência participarão inúmeras autoridades da justiça eleitoral e técnicos da área de eletrônica,…
28/10/2009 – Notas – FLORESTA E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDAAo olhar o mapa da região do Xingu e da Transamazônica entre Pacajá eUruará, podemos o observar claramente a divisão geográfica noterritório entre imensas terras indígenas, reservas extrativistas,assentamentos destinado à agricultura familiar, parque nacional eestação ecológica além dos vários assentamentos. E fácil ver em umsobrevôo a quantidade d…
08/08/2009 – Notas – A RESPOSTA AO CONVITE.Digo que após o terceiro convite não se pode recusar um pedido, então foi por causa disso que aceitei escrever no Guia Amata Bons Negócios, depois de insistentes pedidos do jornalista Luiz Antonio. Sempre admirei a coragem e a determinação deste jornalista, tal admiração começou em meados da década de 1990, quando um militar de alta patente se envo…
02/05/2009 – Notas – UNIR VERSOS E EMOÇÕESSó sei que era uma vez…Eu ainda era meninoConduzindo o Vitorino Ali pelo porto seis Falávamos do destinoDe sermos nós, ou talvez,…