Definição a respeito de bullying: escolar e cyberbullying.
É uma ação de ordem mundial, praticada em qualquer local, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos.
Bullying é uma palavra de origem inglesa (bully = “valentão”) que tem como objetivo intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, seja fisicamente ou verbalmente.
O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, tal como: agressões verbais e assédio moral é o mais corriqueiro e comum entre os agressores masculinos.
b) bullying indireto, ocorre longe da presença da vítima, esta forma de ação acontece entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.Segundo o aluno Victor Hugo Pereira Coelho do 6º ano E, o bullying escolar acontece no espaço da escola e é uma agressão física que faz mal, porque as pessoas sofrem muito emocionalmente.
Assista o filme : Bullying Provocações sem limites.
Cyberbullying: esta prática envolve recursos de tecnologias de informação e comunicação que são utilizadas por pessoas ou grupos sociais com comportamentos deliberados, repetidos e hostis praticados com a intenção de prejudicar o outro, comum na sociedade contemporânea, especialmente entre os adolescentes, a apresentação audiovisual abaixo apresenta claramente as dificuldades, consequências e causas desta infeliz ação.
Orientador responsável: Prof. (PMEC) Mediador de conflito escolar Audísio Batista VENÂNCIO.
Fontes de pesquisas:
http://www.chegadebullying.com.br/parents.php,acesso em 30/09/2015, às 16h48 http://www.significados.com.br/cyberbulliyng/,acesso em 30/09/2015, às 17h25 http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/unfried-no-facebook-pode-ser-considerado-bullying-em-alguns-paises.html,acesso em 30/09/2015, às 16h48 https://www.youtube.com/watch?v=48Qr7pABgwA,acesso em 20/09/2015, às 17h25
Autor: E.E REVERENDO URBANO DE OLIVEIRA PINTO – DER LESTE 1 – São Paulo – SP – alunos do 6º ano E / 2015. Maria Pari Comdori, Tatiana Cristina Nogueira Silva e Victor Hugo Pereira Coelho.
Mais notícias da seção Construindo relações no caderno Cantinho do aluno
Artigo de opinião do aluno Gustavo Soares sobre sua participação, representando o grêmio estudantil, no Seminário em Comemoração aos 10 anos de atuação da Fundação Tide Setubal. …
No dia 12 de maio de 2016 a E.E. Reverendo Urbano de Oliveira Pinto sediou a reunião do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança – de A. E. Carvalho.Convidamos alguns alunos a escreverem suas opiniões sobre o assunto. Confiram!…
Projeto realizado por professores do período noturno somatizam as boas práticas pedagógicas, a qual com incentivo ao lúdico e as atividades motoras incentivam as artes musicais, plásticas, esporte e lazer….
PROJETO HÍBRIDO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL VISA COMO MOTOR PROPULSOR O REFLORESTAMENTO DO AMBIENTE ESCOLAR URBANO, TAL COMO A INTERTEXTUALIDADE NO ESPAÇO NATURAL PARA A DISCUSSÃO DE TEMÁTICAS EXTRACURRICULARES JUNTO AOS DISCENTES.NESTA TERCEIRA EDIÇÃO REALIZADA NAS DEPENDÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO PÚBLICA ESCOLAR E.E. REVERENDO URBANO DE OLIVEIRA PINTO, PRO…