Tools
13/06/2014
0 comentário(s)
A tecnologia RFID acaba de decretar a aposentadoria do “Código de Barras”.
A tecnologia iTag-RFID permite obter informações em tempo real, contagem e validação dos itens apenas passando o leitor pelas peças nas prateleiras ou nas caixas, sem precisar abri-las.
Veja outros que complementa no vídeo “Caso de Sucesso” do mega atacado de produtos infantis que conseguiu agregar valor ao negócio e aos clientes através da tecnologia iTag-RFID

A Etiqueta inteligente tem vantagens que você nem imagina, veja algumas aqui, elas podem
significar grande economia e valor agregado perceptível aos clientes.
Chip tão pequeno como a cabeça de um alfinete e quase imperceptível, mas, capaz de transformar
cada peça do estoque em única e guardar todas as informações que você vai precisar no controle do estoque até o momento da venda. Ainda pode substituir, com vantagens seu sistema segurança com alarmes das portas das lojas.
Ele tem a capacidade de enviar os dados ao coletor que permite a leitura sem contato individual com o produto e permite conferir produtos sem ter de abrir as caixas. Quanto tempo a empresa leva para fazer um inventario?
Quantas pessoas e qual o espaço em metros quadrados que usa para checkout em unidades de depósitos e lojas de varejo com metro quadrado a preços altíssimos?
Mito: “O PREÇO da ETIQUETA não JUSTIFICA o INVESTIMENTO.” O investimento inicial retorna
quase que instantaneamente dependendo dos números da sua produção. A mudança é
extremamente vantajosa para estoques a partir de 20 mil peças ou menos dependendo do preço
médio dos seus produtos.
Redução de perdas é matéria obrigatória em toda empresa bem administrada, pois a lucratividade
tem de vir da eficiência operacional e não mais dos ganhos de capital. Se boa parte ou a maior parte do capital esta nas prateleiras, como negligenciar esse recurso tão importante? Afinal, só loucos jogam dinheiro no lixo. A perda atual leva recurso que pode estar faltando para realizar outros projetos.